quarta-feira, julho 02, 2008

Seção Câmera Lenta com Wilson Neguinho - Revista Overall (1987)

Tal como hoje em dia, as revistas de antigamente tinham uma seção destinada ao ensino de novas manobras para os leitores. A cada edição um determinado skatista era escolhido para ensinar passo a passo como executá-las em alguns obstáculos.

Alguns leitores acreditam que isto é bem útil na prática do skate. Entretanto, outros acreditam que o aprendizado se dá na prática e na vivência cotidiana de sua vida skatista com os amigos. Polêmicas a parte, esta aula do skate revela algumas manobras de cada época do skate.

Na revista Overall, edição número 07, de 1987, havia uma destas seções chamada de "Câmera Lenta". Na ocasião, o skatista convocado para ensinar manobras de skate no street é Wilson Neguinho, figura reconhecida na época.

Texto e fotos da matéria: Jair Borelli

Wilson Neguinho ensina para todos os leitores a base de um rockslide em um banco. Esta manobra, embora seja considerada fácil hoje em dia, em pleno anos 80 era algo muito difícil, e somente alguns skatistas conseguiam executá-la. Veja nas imagens como o Wilson Neguinho a executava. Aproveite e aprende um pouco mais sobre ela também.

Clique para ampliar a imagem.

Você se lembra disso? Deixe seus comentários logo abaixo ou na caixa de mensagens.

Fonte: Revista Overall. Edição número 07. 1987.

Por: Giancarlo Machado

13 comentários:

Kxt disse...

pqp legal d++ ainda mais num banco..
creio eu que seja + dficil do que em um corrimao!!

Alberto disse...

Comentando o comentário do Kxt, talvez não seja mais difícil do que em um corrimão mas é diferente e tem que saber aplicar porque os bancos possuem larguras diferentes.

Se a largura for maior do que o 'will base' então não será possível encaixar o skate totalmente no banco, sendo obrigado deixar o truck da frente mais leve para não pegar no banco ou para acontecer um pequeno slide.

Acho que mais ou menos essa época que aprendi rockslide... rs.

Abrax!

Betão

Alex Carvalho disse...

Pô Cara... passei mal quando saiu essa sequencia do Neguinho... esse cara era foda mesmo... tbm tocava uns ollies muito altos. Esse tilnha estilo!!!

abraço!!!

Rafael Bernardes disse...

kkkkkkkkkkk
O Wilson tinha rockão mais afude do Brasil. Ele contorcia o máximo e á 200km/hr.
Eu nunca considerei muito estas sessões, aliás, não conheço ninguém que tenha tido proveito delas...apesar se ter espaço uns 20 anos nas publicações mensais.

Anônimo disse...

Puta que pariu... que loco!!!

CAra, tiro isso até hoje... kkkk e não é tão fácil assim... peça há algum desses streeteiros "gangueiros" pra fazer isso... com certeza vão passar aperto!!!

Neguinho era foda, não lembro dessa sequência, mas lembro dessa seção da revista, que ajuda "sim" e muito quem presta um pouco mais de atenção aos seus ensinamentos...

Greeting´s...

Delmon "SplinteR"
DCLXVI

Rafael Bernardes disse...

Desculpa Splinter...eu só olho as "figurinhas" não leio as revistas =D
uaheuaeuaeaaueauehuaheuaheahue
Abraço.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

porra Rafael, reli o que escrevi e não tive a intenção de lhe criticar, pd crer??? fui mal pra carai agora.... kkkkkkkk

Me desculpe, velho!!!!

Delmon "SplinteR"
DCLXVI

Rafael Bernardes disse...

Q desculpas o que Splinter...paga a ceva! =D
E se pedir desculpas de novo paga o churrasco também.
E a verdade é essa, faz poucos anos que leio as revistas de fio a pavio. Eu preferia ver as fotos e só...pouco preguiçoso =D
Abração.

Anônimo disse...

Dalton Pig..disse !!!!!

alguem sabe onde anda o Neguinho???

saudacoes..

Giancarlo Machado disse...

Eu sei. Encontrei ele semana passada aqui na redação da Tribo. Novidade: em breve o Neguinho lançará um model de roda! Mais novidades em breve aqui!

Anônimo disse...

nossa essa manobra na época devia ser muito dificil... eu conheci o grande Wilson neguinho, um cara muito batalhador, ele apresentou o seu skate way la na cidade chamada de Irecê, muito bom esse cara! manda muito no carrinho.. boto muita fé nesse brow.

Anônimo disse...

O Danadinho do Neguinho, rsrs, ta dando aula de Roller no Parque da Juventude - Carandiru, de am e pm, cola la pra ver!!!
.
Douglas The Flash
24.330.685-4

Binho S. disse...

Tinha essa sequencia na parede e aprendi de tanto ficar olhando.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails