sexta-feira, maio 18, 2007

Revistas Antigas: Tribo Skate #57


O dia hoje está uma correria. Por isso demorei a postar. Mas que tal resgatarmos uma revista antiga? Pegue-a no fundo de seu armário e vamos relembrar.


A resenha de hoje, é da Revista Tribo Skate, edição 57, do ano 2000. Esta edição teve como foco principal, a cobertura de vários campeonatos. Veja as principais notícias:


- Capa:
Logo na capa, o grande mito do skate brasileiro, Og de Souza, manda um complicado 50-50 em Atibaia. E aí, você também encara este corrimão?


- What's Up:
Várias notícias dos principais fatos que ocorriam na época. Veja as principais: Edsinho e Renato Cupim fundam a Conexxion Wheels. Sabiá funda a Anti-Action. Ricardo Pinguim participa da tour da Etnies. Rodrigo "Bisnaguinha" TX tem entrevista na Slap e Transworld. Camelô de SP, afirma ganhar mais de R$ 1.000,00 por dia vendendo firgerboards. Será?? Estas e outras várias notícias estão presentes.


- Escola Básica:
Ari Bason ensina passo a passo, como executar um switch f/s ollie 180°.


- Campeonatos:
Cobertura Completa Drop Dead Skateboard Pro. Campeonato realizado em Curitiba, que agitou a galera profissional. Na disputadissíma final, que sai melhor é Rodil Ferrugem, seguido por Márcio Tarobinha. Outros que se destacaram foram Fabrízio Cara-de-Sapo, Nilton Urina e Robson Reco.


- Slam City Jam:
Cobertura completa da aventura de vários brasileiros neste tradicional campeonato realizado no Canadá. Vários nomes de peso do skate nacional estiveram presentes, mas quem se destacou de fato, foi Bob Burnquist, que venceu no vertical. No street, destaque para Rodrigo TX, que ficou em décimo lugar.


- Vertical:
Cobertura do campeonato Reef Brazil Challenger. Os tops do vertical nacional estiverm presentes neste evento, que aconteceu em São Paulo. E o vencedor já era um nome esperado: Sando Dias "Mineirinho".


- Street:
Cobertura do campeonato Vale Rodeio Skateboard Contest. A cidade de São José dos Campos não é famosa somente pelos rodeios. O skate invadiu o tradicional evento Vale Rodeio, e mostrou para o público que dominar um skate é mais dificil do que um touro. O grande campeão foi Allan Mesquita no street profissional. No amador foi o carioca das tranças longas, Yan Wu.


- Carne Nova:
Pablo Groll e Douglas Vaz Fernandes representam os amadores da época.


- Quanto Vale?
Fábio Bolota faz uma análise das diferenças entre a indústria do skate no Brasil e nos E.U.A.


Se quiser saber mais agora, a solução é pegar a revista novamente!!! Em breve mais resenhas.


Fonte:
Revista Tribo Skate. Edição 57. Ano 2000.


Entre na Comunidade Skate é Cultura no Orkut. Clique aqui para participar.


Por: Giancarlo Machado

Um comentário:

Otávio disse...

Essa eu tenho!
Muito boa essa foto do OG, e excelente também a cobertura do Slam City Jam.
Já perdi as contas de quantas vezes já li essa revista, sendo uma das poucas que tenho aqui...
Parabéns pelo trabalho aí Gian, abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails